Secção de Apoio aos Utilizadores, Parque Informático e Logística

Competências

  1. Apoio aos Utilizadores:

    1. Assegurar o apoio técnico de primeira linha no âmbito das competências da Divisão Informática;
    2. Garantir a articulação com outros níveis de intervenção especializada interna ou externa à Divisão de Informática;
    3. Apoiar o utilizador na resolução de problemas das aplicações e equipamentos informáticos.
  2. Parque informático e multimédia:

    1. Assegurar a instalação, manutenção e gestão técnica das aplicações, equipamentos informáticos e equipamentos multimédia;
    2. Gerir o empréstimo de equipamentos informáticos e equipamentos multimédia;
    3. Elaborar instruções adequadas à utilização dos equipamentos e de aplicações informáticas;
    4. Gerir o armazém de componentes informáticos e consumíveis.
  3. Logística:

    1. Conduzir os processos de aquisição de equipamentos e aplicações informáticas;
    2. Assegurar o inventário do parque informático e multimédia, infraestruturas de comunicação, sistemas e aplicações;
    3. Gerir protocolos e contratos relativos a licenciamento, programas de cooperação e manutenção do parque informático e multimédia, infraestruturas de comunicação, sistemas e aplicações;
    4. Efectuar o abate e a reciclagem de equipamentos informáticos e multimédia.