Já se encontram disponíveis as novas versões do cliente de anti-vírus ESET.

As novas versões já estão disponíveis para os sistemas operativos Microsoft Windows, Mac OSX e Linux.

Qualquer membro da comunidade da FCT/UNL, aluno, docente ou funcionário, poderá usufruir deste protocolo.

11-01-2017

Os serviços Microsoft Azure já está disponível para os estudantes da FCT NOVA. Esta oferta inclui a capacidade de utilizar recursos diversos, nomeadamente máquinas virtuais, aplicações móveis, serviços de multimédia, serviços de cloud ou ainda de processamento de grandes quantidades de dados. Informação detalhada sobre a mesma encontra-se disponível directamente na página do serviço.

Para aceder ao serviço clique em "Depois de se inscrever, visite o portal do Microsoft Azure" e de seguida aceda com as credenciais CLIP.

28-09-2016

Após o período de encerramento da FCT NOVA, ocorrido no passado mês de Agosto, verificou-se a existência de problemas no acesso dos utilizadores da FCT NOVA aos protocolos Microsoft Office 365 e Imagine Premium (anterior Dreamspark Premium). Informa-se que a origem destes foi devidamente identificada e os problemas existentes corrigidos, devendo o acesso ocorrer agora sem quaisquer dificuldades.

15-09-2016

A partir de 7 de setembro de 2016, o programa DreamSpark passa a denominar-se Microsoft Imagine. Esta alteração inclui um novo nome, logotipo e identidade visual do mesmo, permitindo à empresa unificar inúmeras iniciativas e projectos seu sob uma única denominação comum.

09-09-2016

Foi colocado em funcionamento uma nova funcionalidade de recuperação de senhas no CLIP.

Para poder utilizar este mecanismo, deverá editar os seus dados pessoais do CLIP de forma a registar um email não institucional, ou seja, externo à FCT.

Solicitamos que procedam rapidamente à atualização destes dados no CLIP.

07-01-2016

O serviço Office365 foi atualizado pela Microsoft. A grande novidade desta atualização consiste na disponibilização da versão 2016 do Microsoft Office em substituição da anterior versão 2013.

Entre outras questões, esta atualização vem também corrigir os problemas de validação da licença verificados com a versão 2013.

Consulte informações adicionais na nossa página dedicada ao protocolo Microsoft Office 365 e na FAQ de instruções.

16-12-2015

Recentemente a Divisão de Infraestruturas Informáticas tem sido questionada por vários utilizadores sobre se foi ela que enviou mensagens de correio eletrónico pedindo validações de conta, ou confirmação de dados sobre contas de correio eletrónica ou outras.

Desde já se informa que a DII nunca envia apenas por correio eletrónico pedidos de validação que solicitem dados do utilizador.

Mais informações na nossa página dedicada a Cuidados a ter com o correio eletrónico

16-10-2015

Docentes, investigadores, estudantes e funcionários da FCT/UNL passam a ter acesso gratuito à versão completa da suite Microsoft Office através do programa Office 365.

O download do software está disponível apenas para funcionários com vínculo à instituição e estudantes da FCT/UNL matriculados.

20-07-2015

Os estudantes e docentes já podem utilizar o software Microsoft de desenvolvimento e design ao abrigo do protocolo Microsoft Dreamspark Premium.

14-05-2015

A Autodesk anunciou no dia 1 de Dezembro de 2014 a disponibilização alargada do seu software profissional de forma gratuita para docentes, alunos e instituições de ensino, secundário e universitário. A FCT/UNL já procedeu à activação do protocolo que permite aos seus utilizadores o usufruto desta oferta, onde se destacam aplicações como o AutoCAD, 3ds Max ou Maya.

22-01-2015