Software

A Divisão de Infraestruturas Informáticas disponibiliza dois repositórios de software no âmbito de protocolos existentes.

 

Alguns dos programas disponíveis só funcionam no campus da FCT, após estabelecida ligação à rede existente.

Consulte as instruções para proceder à validação/actualização de software específico na categoria destinada a Software na secção de FAQ no nosso site.

Na tentativa de disponibilizar aos utilizadores da FCT/UNL o maior número possível de aplicações, a Divisão de Infraestruturas Informáticas tenta subscrever protocolos no âmbito de licenciamento de software para instituições de ensino superior. Assim, encontram-se em vigor as seguintes ofertas:

 

Software Microsoft

Adicionalmente encontram-se disponíveis os seguintes protocolos Microsoft.

Microsoft Azure 

O Microsoft Azure está disponível para estudantes sem qualquer custo através do protocolo Imagine Premium. Esta oferta inclui serviços em nuvem do Azure como o MySQL, as Aplicações Web e muitos mais. 

Para aceder ao serviço clique em "Depois de se inscrever, visite o portal do Microsoft Azure" na página do serviço em cima ou directamente em https://portal.azure.com/ e de seguida aceda com as credenciais CLIP.

Os docentes e investigadores podem explorar as restantes opções do Microsoft Azure na seguinte página.

 

Software para computadores pessoais / utilizadores individuais

 

Os utilizadores identificados atrás poderão utilizar estes protocolos para instalação de produtos Microsoft em computadores pessoais.

 

Software em computadores institucionais geridos pela FCT (laboratórios e serviços)

 

Os produtos do protocolo Microsoft Campus Agreement School Agreement são instalados com recurso a chaves de volume e registo nos servidores KMS da Faculdade. Os utilizadores estudantes e utilizadores não contabilizados como funcionários (FTE - Full-time Equivalent) não podem utilizar este protocolo.

 

Microsoft Imagine Academy

O Microsoft Imagine Academy possibilita a formação de estudandes, corpo docente e não docente em competências tecnológicas fundamentais e cursos técnicos.