FAQ

FAQ

A minha conta ou identidade eletrónica foi comprometida, que devo fazer?

 

Se tem conhecimento ou desconfia de atividades desconhecidas no seu computador ou que a sua identidade eletrónica foi comprometida num site deve proceder da seguinte forma:

 

  1. Siga as instruções da página Como alterar a senha CLIP?
  2. Altere a sua senha de outros sites Web. Esta alteração é particularmente importante se utilizar a mesma senha em diferentes sites Web, se utilizar o seu endereço de correio eletrónico como login, se o endereço poder ser utilizado para recuperação de senha nestes sites ou se guardou senhas na sua conta ou browser.
  3. Siga o seguinte vídeo e procure identificar indícios de software malicioso no seu computador e conta.
  4. Siga as instruções de Como detetar atividades suspeitas na sua conta?
  5. Siga as instruções da página Que cuidados de segurança devo ter relativamente à minha conta FCT?
  6. Verifique na sua conta Google se seu número de telefone e endereço de correio eletrónico de recuperação estão corretos para que você possa ser alertado sobre atividades suspeitas da conta.
  7. Alerte os seus contactos.
  8. Caso a sua conta de correio eletrónico esteja bloqueada, contacte a divisão de infraestruturas informáticas através do sistema RT.

 

Para mais sugestões sobre a segurança consulte esta página.