Perdi a minha senha de acesso ao CLIP, como posso recuperá-la?

Acesso a esta funcionalidade

Para poder utilizar este mecanismo deverá editar os seus dados pessoais do CLIP de forma a registar um email não institucional, ou seja, externo à FCT.

 

CLIP - Inserir Email

Caso não tenha estes dados atualizados terá de efetuar este pedido presencialmente na Divisão de Infraestruturas Informáticas.

 

Como utilizar

Na página de autenticação existe um link para o procedimento de recuperação de senha “Esqueceu-se da sua senha?”.

Depois de clicar no link, será utilizador encaminhado para uma página de recuperação de senha onde deverá introduzir o seu identificador CLIP e um email, não institucional, que esteja registado nos contactos digitais do agente correspondente.

É considerado email institucional, qualquer email que tenha o domínio “@fct.unl.pt” ou “@campus.fct.unl.pt”. 

Caso o identificador e o email correspondam a um utilizador válido no CLIP, será enviada uma mensagem, para o email indicado, com um código de validação e será encaminhado para uma página onde deverá validar esse código.

Se colocar o código errado várias vezes ficará temporariamente com a sua conta bloqueada e inibido de repetir este procedimento. Esta ação é automática e apenas será revertida após o período de bloqueio.

Caso o código de validação esteja correto e válido, é encaminhado para um formulário onde deverá registar a nova senha e que deverá respeitar as regras descritas na caixa de instruções.

 

Notas adicionais

Se inserir o código de validação correto após o período de validade do mesmo, é notificado desta situação e encaminhado novamente para a página de recuperação de senha.

Se tentar realizar uma nova recuperação de senha e ainda existir um pedido pendente válido, é notificado e encaminhado para a página de inserção do código.