Protocolo Microsoft Imagine Premium

O protocolo Imagine tem como objectivo facilitar a aprendizagem e conhecimento nas áreas de design, tecnologia, matemática, ciências e engenharias.

Através deste protocolo os estudantes, pós-doutorandos e docentes podem utilizar software Microsoft de desenvolvimento e design. O acesso ao software é gratuito e é disponibilizado online através da plataforma Onthehub. 

Todos os downloads efectuados são registados e a cada um destes é atribuído um identificador único o qual associa o software aos utilizadores. Os utilizadores podem utilizar o software que descarregarem desta plataforma, para efeitos académicos, investigação e desenvolvimento, enquanto mantiverem as condições que lhe permitiram ter acesso ao software, isto é, enquanto estiverem matriculados ou tiverem um vínculo laboral com a Faculdade.

O software disponibilizado por este protocolo não pode ser usado em computadores de serviços de apoio administrativos ou apoio técnico dos Departamentos.

Apesar deste protocolo incluir grande parte dos sistemas operativos e ambientes de programação e desenvolvimento da Microsoft, sem restrições de utilização de âmbito académico, não inclui alguns dos componentes essenciais do Office, nomeadamente, Word e Excel.

Para ter acesso a este protocolo deverá aceder a http://e5.onthehub.com/d.ashx?s=xcvhkfooaa e autenticar-se com as credenciais CLIP.

A informação aqui disponibilizada não substitui a obrigatoriedade do utilizador ler, concordar e seguir a EULA apresentada aquando o download do software.

 

Gestores de laboratórios

O Imagine disponibiliza também ferramentas de programação, plataformas e servidores da Microsoft para os laboratórios e salas de aulas para efeitos de aprendizagem e investigação.

Os gestores de laboratórios e os funcionários de suporte técnico cuja responsabilidade principal seja a manutenção dos laboratórios poderão solicitar a atribuição do perfil de gestor de laboratório para obterem um maior número de licenças.

Para o efeito deverão proceder à inscrição no protocolo Imagine através do link http://e5.onthehub.com/d.ashx?s=xcvhkfooaa e posteriormente à realização de um pedido para atribuição do perfil de gestor de laboratório através do formulário disponível aqui.

Após este procedimento o utilizador fica habilitado a descarregar o software Imagine para instalação em laboratórios durante o ano letivo ou até ao término do protocolo Imagine.

A informação sobre o perfil do utilizador pode ser consultada na conta Imagine do utilizador.

O processo de encomenda de software para laboratórios é idêntico ao processo para licenças individuais. Os produtos para instalações de laboratório ficarão disponíveis na Imagine WebStore no separador “Lab Installs” que apenas é visível para os gestores de laboratórios.

 

Para mais informações deverão consultar os seguintes links:

 

O software disponibilizado por este protocolo em cada um dos perfis é definido exclusivamente pela Microsoft.