Envio de mensagens para servidor

Solicitação do serviço

A solicitação deste serviço deve ser efetuada à DII através de formulário próprio, e enviado para o endereço de correio eletrónico div.ii.helpdesk@fct.unl.pt.

Siga as instruções abaixo para preenchimento do respetivo formulário.

 

 Instruções para preenchimento do formulário

Este formulário destina-se à solicitação de serviço para conta de envio de mensagens em plataformas alojadas na DII, n o âmbito das atividades da NOVA FCT.

 

1. Identificação do requerente

Esta seção pretende identificar o utente responsável pela conta de envio de mensagens para servidor. 

  • O requerente deverá ser funcionário e possuir um vínculo contratual com a NOVA FCT;
  • O setor deverá ser um departamento, centro de investigação ou divisão da NOVA FCT; 
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

2. Identificação do responsável

Esta seção pretende identificar o utente responsável pelo setor onde o requerente desempenha funções na NOVA FCT e pelo pedido.

  • O responsável poderá ter a seguinte função: presidente de departamento, diretor de centro de investigação ou chefe de divisão na NOVA FCT;
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

3. Descrição

Esta seção pretende descrever os detalhes do pedido. 

O requerente deverá escolher qual a ação pretendida:

  • Criar: para atribuição de uma conta para envio de mensagens para servidor;
  • Renovar: para renovação de conta para envio de mensagens para servidor;
  • Remover: para remoção de conta para envio de mensagens para servidor.

 

No caso de pretender a renovação/ remoção do serviço, o requerente deverá colocar no formulário, a referência do pedido inicial.

Essa referência é o número do pedido gerado pelo sistema de apoio da NOVA FCT quando solicitou o serviço.

exemplo: [helpdesk.fct.unl.pt #861628] .

 

O requerente deverá também identificar detalhes do servidor de envio, nomeadamente:

  • Endereço IP do servidor de envio;
  • Domínio do servidor ou plataforma;
  • Endereço de correio eletrónico de remetente das mensagens: que corresponde ao endereço que irá constar como remetente no envio das mensagens.

 

Caso não seja fornecido o endereço de correio eletrónico de remetente das mensagens a enviar, as mensagens serão enviadas com o remetente noreply@fct.unl.pt

 

4. Finalidade do pedido

O requerente deverá indicar uma justificação sumária da motivação para o serviço pretendido.

 

5. Validade do serviço

O serviço é válido por um período máximo de 24 meses.

Findo o período de validade, caso o serviço deva ser mantido, o responsável pelo pedido deverá submeter novo pedido para solicitar o prolongamento da utilização do mesmo.

Antes do prazo expirar, os intervenientes do pedido serão notificados por email.

 

Para que o formulário seja considerado válido, deverá estar devidamente preenchido e assinado.

 

A prestação do serviço pressupõe a aceitação dos termos e condições do mesmo. Para mais informações, consulte a página do serviço.