FAQ

FAQ

Como posso copiar e imprimir documentos através de uma sessão RDP?

O RDP (remote desktop protocol) é um protocolo proprietário desenvolvido pela Microsoft, que oferece ao utilizador uma interface gráfica para se ligar a outro computador através de uma conexão de rede. O utilizador usa o software cliente RDP para esse fim, enquanto que o computador remoto tem de executar o software de servidor RDP.
 
Este software encontra-se instalado nativamente na maioria dos computadores com o sistema operativo Microsoft Windows.
Para estabelecer uma sessão remota (RDP), copiar e imprimir documentos através da sessão deverá seguir os seguintes passos:
 
1. Iniciar a aplicação de acesso remoto "Ligação ao Ambiente de Trabalho Remoto" e clicar em "Mostrar Opções".
 
 
2. No campo "Computador", colocar o endereço do servidor para onde pretende estabelecer a ligação e no campo "Nome de utilizador" e no campo "Nome de utilizador" colocar o utilizador fornecido pela DIV.II.
 
 
3. Clicar no tabulador "Recursos Locais" e no botão "Mais"
 
 
  4 - Colocar um visto em "Disco Local (C:)" e cliar em "OK"
 
 
5.Poderá agora estabelecer a ligação ao servidor clicando no botão "Ligar".
 
 
 
6. Na área de trabalho remota, deverá encontrar um atalho com o nome "C drive on Client PC", que ao abrir estará a aceder aos ficheiros da pasta "C:\ "do computador cliente, para onde poderá realizar transferências de ficheiros entre cliente-servidor e vice-versa.
 
 
7. Agora já pode copiar e imprimir ficheiros que se encontram na máquina onde estabeleceu a ligação.
 
 
Nota: É necessário que previamente seja criada uma pasta em "C:\" na máquina do cliente, pois não é permitido colocar ficheiros na raiz "C:\".