Notícias

O “Zoombombing” é uma forma de ataque que possibilita a invasão e a disrupção de sessões de videoconferência através da partilha de ecrã. Para prevenir este ataque e para promover a segurança das sessões, participantes e dados criámos uma página para apresentar e descrever um conjunto de opções que deverão de adotar.

04-04-2020

O serviço de proxy para acesso a publicações eletrónicas tais como a Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) já nao está disponível, pelo que solicitamos que use o serviço de VPN.

23-03-2020

Com o recurso ao trabalho remoto, é fundamental adotar boas práticas de utilização dos recursos disponibilizados.

20-03-2020

Serviços necessários para trabalhar a partir de casa.

13-03-2020

Procedemos à criação de uma página que descreve um conjunto de tecnologias e instruções que poderão auxiliar as atividades letivas remotas, quer por vídeo casting, ao vivo, quer por pré-gravação de aulas cujos conteúdos podem depois ser disponibilizados on-line (ou ambas).

12-03-2020

O programa Microsoft Imagine passou a denominar-se Microsoft Azure Dev Tools for Teaching. Esta alteração inclui um novo nome, logotipo e identidade visual do mesmo, permitindo à empresa unificar diversas iniciativas e projectos seus sob uma única denominação comum.

08-03-2019
Google Phishing quizz

O Phishing, em contexto informático, é o termo que designa as tentativas de engenharia social de obtenção de informações pessoais para roubo de identidade.

Por vezes, algumas mensagens, aparentemente legítimas, são forjadas e têm como objectivo a obtenção de dados pessoais ou a infecção do seu computador através de anexos ou links. Em alguns casos, para conferir credibilidade, utilizam imagens e nomes que pertencem a entidades reais, podem parecer ser provenientes da sua lista de contactos e os anexos parecerão inócuos.

12-02-2019
Anti-vírus ESET

Já se encontram disponíveis as novas versões do cliente de anti-vírus ESET.

As novas versões já estão disponíveis para os sistemas operativos Microsoft Windows, Mac OSX e Linux.

Qualquer membro da comunidade da FCT/UNL, aluno, docente ou funcionário, poderá usufruir deste protocolo.

11-01-2017
Microsoft Azure

Os serviços Microsoft Azure já estão disponíveis para os estudantes da FCT NOVA. Esta oferta inclui a capacidade de utilizar recursos diversos, nomeadamente máquinas virtuais, aplicações móveis, serviços de multimédia, serviços de cloud ou ainda de processamento de grandes quantidades de dados. Informação detalhada sobre a mesma encontra-se disponível directamente na página do serviço.

Para aceder ao serviço clique em "Depois de se inscrever, visite o portal do Microsoft Azure" e de seguida aceda com as credenciais CLIP.

28-09-2016
Autenticação FCT NOVA em protocolos Microsoft

Após o período de encerramento da FCT NOVA, ocorrido no passado mês de Agosto, verificou-se a existência de problemas no acesso dos utilizadores da FCT NOVA aos protocolos Microsoft Office 365 e Imagine Premium (anterior Dreamspark Premium). Informa-se que a origem destes foi devidamente identificada e os problemas existentes corrigidos, devendo o acesso ocorrer agora sem quaisquer dificuldades.

15-09-2016