Notícias

Notícias

Novo serviço Listas de correio eletrónico disponibilizado

15-03-2013

Listas de correio eletrónico FCT/UNL

Dando cumprimento ao estabelecido no despacho 51/2011 serão efetuadas algumas alterações no sistema de listas de correio eletrónico da Faculdade.

Neste sentido, entrará em funcionamento um novo serviço de listas, associado ao domínio de correio eletrónico @listas.fct.unl.pt, no próximo dia 18 de Março de 2013.

No dia 19 de Abril de 2013 será descontinuado o antigo sistema de listas de correio eletrónico da Faculdade associado aos domínios @lists.fct.unl.pt e @fct.unl.pt. 

O novo e o antigo serviço funcionarão em paralelo durante um mês. A excepção a esta situação é a lista geral@fct.unl.pt que ficará disponível apenas no novo serviço, uma vez que um endereço não pode coexistir nos dois serviços.

As regras do novo serviço encontram-se descritas na página do serviço, no entanto, gostariamos de chamar a atenção para algumas das alterações introduzidas, nomeadamente:

Deixam de existir listas oficiais moderadas. As mensagens são aprovadas ou rejeitadas automaticamente de acordo com as regras definidas pelo conselho executivo;

No novo serviço apenas foi alterada a forma de gestão dos utilizadores. Os membros das listas de permanência obrigatória são geridos pelo responsável identificado no documento anexo através do sistema Clip. Por outro lado, nas listas de permanência voluntária os utilizadores podem gerir a sua inscrição através da funcionalidade de Grupos do sistema Google Apps.

A forma de utilização dos serviços permanece inalterada, ou seja, os utilizadores apenas necessitam de enviar as mensagens para os novos endereços.

Os responsáveis sectoriais poderão solicitar a criação de novas listas cuja gestão de membros e permissões será delegada ao utilizador identificado no formulário. O novo serviço e as instruções de utilização podem ser consultadas em http://groups.google.com.

Desde já, agradecemos a vossa compreensão e atenção relativamente às regras do novo serviço.