Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Maio de 2013

Foi recentemente implementada uma solução de videoconferência Gatekeeper H.323. Este novo serviço surge da necessidade garantir o encaminhamento de chamadas de videoconferência entre a Internet e a rede privada da FCT/UNL.

Com o novo sistema passa a ser possível a utilização de endereçamento IP privado nos equipamentos de videoconferência. Simultaneamente, os equipamentos passam a poder utilizar endereços IP dinâmicos e distintos em função da rede onde se encontram.

Os responsáveis por equipamentos de videoconferência configurados com endereços IP públicos deverão solicitar uma conta no serviço de Gatekeer através de formulário próprio disponível no sítio da Divisão de Informática.

20-05-2013

Alguns dos serviços eletrónicos da FCT estão a ser reformulados. No seguimento da adesão ao serviço Google Apps e à disponibilização de novas plataformas Web, o serviço forum.fct.unl.pt foi reestruturado.

Em alternativa ao antigo Forum FCT, deverão agora utilizar o serviço Grupos da Google com o mesmo propósito e disponível em:
https://groups.google.com/a/listas.fct.unl.pt/forum/#!forum/forum.fct.

Este novo serviço encontra-se ativo e pode ser utilizado desde já.

17-05-2013