Gestão de pedidos (helpdesk)

Solicitação do serviço

A solicitação deste serviço deve ser efetuada à DII através de formulário próprio, e enviado para o endereço de correio eletrónico div.ii.helpdesk@fct.unl.pt.

Siga as instruções abaixo para preenchimento do respetivo formulário

 

 Instruções de preenchimento do formulário

Este formulário destina-se à solicitação de serviço para utilização do sistema de gestão de pedidos (helpdesk) no âmbito das atividades da NOVA FCT.

 

1. Identificação do requerente

Esta seção pretende identificar o responsável pela área de gestão de pedidos (Helpdesk).

  • O requerente deverá ser funcionário e possuir um vínculo contratual com a NOVA FCT;
  • O setor deverá ser um departamento, centro de investigação ou divisão da NOVA FCT; 
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

2. Identificação do responsável

Esta seção pretende identificar o utente responsável pelo setor onde o requerente desempenha funções na NOVA FCT e pelo pedido.

  • O responsável poderá ter a seguinte função: presidente de departamento, coordenador de centro de investigação ou chefe de divisão na NOVA FCT;
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

3. Descrição

Esta seção pretende descrever os detalhes do pedido. 

O requerente deverá escolher qual a ação pretendida:

  • Criar: para criação de uma área para um setor/projeto no sistema de gestão de pedidos (helpdesk);
  • Renovar: para renovação de acesso ao sistema;
  • Remover: para remoção de acesso ao sistema.

No caso de pretender a renovação/remoção do serviço, o requerente deverá colocar no formulário, a referência do pedido inicial.

Essa referência é o número do pedido gerado pelo sistema de apoio da NOVA FCT quando solicitou o serviço.

exemplo: [helpdesk.fct.unl.pt #861628].

 

A remoção do grupo pressupõe a remoção da área de gestão de pedidos previamente solicitada.

 

O requerente deverá também indicar:

  • Nome do grupo: setor ou projeto da NOVA FCT;
  • Filas de pedidos: a associar ao setor/ projeto.
  • Membros: utentes autorizados a interagir com a área de gestão de pedidos.

 

4. Finalidade do pedido

O requerente deverá indicar uma justificação sumária da motivação para o serviço pretendido.

 

5. Validade do serviço

O serviço é válido por um período máximo de 24 meses.

Findo o período de validade, caso o serviço deva ser mantido, o responsável pelo pedido deverá submeter novo pedido para solicitar o prolongamento da utilização do mesmo.

Antes do prazo expirar, os intervenientes do pedido serão notificados por email.

 

Para que o formulário seja considerado válido, deverá estar devidamente preenchido e assinado.

 

A prestação do serviço pressupõe a aceitação dos termos e condições do mesmo. Para mais informações, consulte a página do serviço.