Serviços

Serviços

Guia de utilização do equipamento Cisco CP-7841

Marcar

Conferência

Diretórios

Login

Desativar som

Linhas partilhadas

Atender

Encaminhar

Definições

Espera

Desviar todas

Navegação

Transferir

Histórico de chamadas

Sugestões


 Marcar

Para efetuar uma chamada, levante o auscultador e marque um número. Também pode tentar uma das alternativas seguintes: 

Remarcar o último número

Prima a tecla de função ReMarc. para remarcar na linha principal. Para remarcar numa linha secundária, prima primeiro a tecla de linha.

 

Marcar no descanso

  1. Marque um número quando o telefone estiver inativo.
  2. Levante o auscultador ou prima uma das seguintes teclas: tecla de linha, tecla de função Ligar, tecla de auricular , tecla de altifalante  ou a tecla redonda Selec. na barra de Navegação.

 

Marcação rápida

Marque um número de marcação rápida e prima a tecla de função Marcação rápida. Em alternativa, prima a seta para baixo no anel de Navegação quando o telefone estiver inativo, desloque-se para um item de marcação rápida e prima a tecla redonda Selec. no anel de Navegação. Também pode atribuir marcações rápidas a algumas teclas no lado direito do telefone.

 

Efetuar chamada de nível restrito (números nacionais/moveis/internacionais)

As chamadas de nível restrito requerem que utilizador disponha da respetiva permissão. A permissão de chamada é verificada através da inserção do código de desbloqueio de comunicações (CDC) durante a marcação da chamada ou da autenticação prévia do utilizador no telefone (em equipamentos compatíveis);
 
Para efetuar uma chamada de nível restrito utilizando o CDC siga estes passos:
1. Marque o número "0".
2. Marque o número de destino.

3. Após o sinal surge a mensagem “Introduzir código de autorização” no display.

4. Marque o CDC e de seguida prima #.

 

 Login no Telefone

Para se autenticar no telefone deverá dispor de um identificador e código de autenticação pessoal (PIN).
  1. Prima a tecla Aplicações ;
  2. Selecione login/logout (Opção 4) (Utilize o anel de Navegação e a tecla redonda Selec. para se deslocar e selecionar);
  3. Prima a tecla de função submeter

 

 Atender

Indicadores de novas chamadas:

  • Tecla de linha âmbar intermitente
  • Ícone  animado e ID do chamador
  • Luz vermelha intermitente no auscultador

Para atender a chamada, levante o auscultador. Em alternativa, prima a tecla de linha âmbar intermitente, a tecla de função atender ou a tecla de auricular ou altifalante apagada.

Atender em várias linhas

Se estiver a falar ao telefone quando receber outra chamada, será apresentada uma breve mensagem no ecrã do telefone. Prima a tecla de linha âmbar intermitente para atender a segunda chamada e colocar a primeira chamada em espera automaticamente.

 

Resgatar chamadas (PickUps)

Esta funcionalidade permite atender uma chamada que está a tocar no telefone de um colega de trabalho redirecionando a chamada para o seu telefone. Se várias chamadas estiverem disponíveis para recolha, o seu telefone atende a chamada mais antiga primeiro (a chamada que está à espera há mais tempo).

  1. (Opcional) Prima o botão de linha.
  2. Prima o botão PickUp para transferir uma chamada recebida dentro do seu grupo de captura para o seu telefone.
  3. Prima atender para se conectar à chamada quando ela tocar.

 

 Espera

Esta funcionalidade permite colocar uma chamada ativa em espera.

  1. Após atender a chamada, prima a tecla Espera  É apresentado o ícone de espera  e a tecla de linha fica verde intermitente.
  2. Para retomar uma chamada em espera, prima a tecla de linha verde intermitente, Retomar ou Espera .

 

 Transferir

Esta funcionalidade permite transferir uma chamada em curso para outra extensão telefónica.

  1. A partir de uma chamada ligada (e não em espera), prima a tecla Transferir.
  2. Marque o número de telefone do destinatário da transferência.
  3. Prima a tecla Transferir ou a tecla de função Transf. (antes ou depois de o destinatário atender). A transferência fica assim concluída.

 

Transferir entre linhas

Pode transferir duas chamadas em duas linhas sem permanecer na chamada:

  1. A partir de uma chamada ligada (e não em espera), prima a tecla Transferir .
  2. Prima a tecla de linha da outra chamada (em espera). A transferência fica assim concluída.

 

 Conferência

Através desta funcionalidade é possível falar simultaneamente com várias pessoas.  

  1. A partir de uma chamada ligada (e não em espera), prima a tecla Conferência .
  2. Efetue uma nova chamada.
  3. Prima a tecla Conferência ou a tecla de função Conferência (antes ou depois de o destinatário atender). A conferência é iniciada e o telefone apresenta "Conferência".
  4. Repita estes passos para adicionar mais participantes.

A conferência termina quando todos os participantes desligarem a chamada.

 

Conferência entre linhas

Pode combinar duas chamadas em duas linhas numa conferência. Será incluído na conferência.

  1. A partir de uma chamada ligada (e não em espera), prima a tecla Conferência .
  2. Prima a tecla de linha da outra chamada (em espera).

 

Visualizar e remover participantes

Durante uma conferência, prima a tecla de função Detalhes. Para remover um participante da conferência,

desloque-se para o participante e prima a tecla de função Remover.

 

 Desativar som

Esta funcionalidade permite bloquear a entrada de som do seu microfone/voz, para que possa ouvir outras pessoas na chamada, sem que a sua voz seja ouvida.

  1. Durante uma chamada, prima a tecla Silenciar . A tecla pisca para indicar que a opção Silenciar está ativa.
  2. Prima novamente Silenciar para desativar a opção.

 

 Encaminhar

Esta funcionalidade permite transferir uma chamada em curso para outra extensão telefónica.

Prima a tecla de função Encaminhar quando a chamada estiver a tocar, ativa ou em espera. A opção Encaminhar redireciona uma chamada individual para o correio de voz (ou para outro número configurado pelo administrador do sistema).

 

 Desviar todas

Esta funcionalidade permite reencaminhar chamadas do seu telefone para outra extensão telefónica. O reencaminhamento aplica-se a todas as chamadas que receber enquanto funcionalidade  estiver ativa.

  1. Para desviar as chamadas recebidas na linha principal para outro número, prima a tecla de função DsvTdCh.
  2. Para cancelar o desvio de chamadas, prima Dsv DESACT. 

 Histórico de chamadas

Esta funcionalidade permite visualizar as chamadas efetuadas anteriormente.

Visualizar o histórico de chamadas

  1. Prima a tecla Aplicações .
  2. Selecione Recentes. (Utilize o anel de Navegação e a tecla redonda Selec. para se deslocar e selecionar.)
  3. Selecione uma linha a visualizar. O telefone apresenta as últimas 150 chamadas perdidas, efetuadas e recebidas.
  4. Para visualizar detalhes de uma chamada, desloque-se para a chamada e prima a tecla de função mais e, em seguida, prima Detalhes.
  5. Para regressar ao histórico de chamadas, prima a tecla de função Retroced. . Para sair do menu Aplicações, prima a tecla de função Sair ou a tecla Aplicações .

 

Visualizar apenas as chamadas perdidas

  1. Visualize o histórico de chamadas.
  2. Prima a tecla de função Perdidas.

 

Visualizar apenas as chamadas efetuadas

Prima a seta para cima no anel de Navegação quando o telefone estiver inativo, com todos os menus fechados.

 

Marcar a partir do histórico de chamadas

  1. Visualize o histórico de chamadas ou navegue para as chamadas perdidas ou efetuadas.
  2. Desloque-se para uma lista e levante o auscultador ou prima uma tecla de linha ou a tecla Selec. Para editar um número antes de marcar, prima estas teclas de função: mais > EdtMarc.

 

 Diretórios

Esta funcionalidade permite aceder a uma lista de contactos previamente definida pelo utente.

Para mais informações sobre esta funcionalidade, consulte a página do fabricante (pág 51)

 

 Linhas partilhadas

Se partilhar uma linha com outra pessoa, a tecla de linha indica a atividade de chamadas na linha partilhada:

  • Âmbar intermitente: chamada recebida na linha partilhada. A chamada pode ser atendida por si ou por essa pessoa.
  • Tecla de linha vermelha fixa: a outra pessoa está a falar na linha partilhada.
  • Tecla de linha vermelha intermitente: a outra pessoa colocou uma chamada em espera na linha partilhada. A chamada pode ser retomada por si ou por ela.

 

 Definições

Volume

A barra de Volume está localizada à esquerda do teclado.

  • Para ajustar o volume do auscultador, auricular ou altifalante, prima a barra de Volume quando o telefone estiver a ser utilizado.
  • Para ajustar o volume da campainha, prima a barra de Volume para cima ou para baixo.
  • Para silenciar o telefone quando estiver a tocar, prima a barra de Volume para baixo uma vez (premir várias vezes diminui o volume da campainha).

Toque

  1. Prima a tecla Aplicações 
  2. Selecione Preferências. (Utilize a barra de Navegação e a tecla redonda Selec. para se deslocar e selecionar.)
  3. Selecione Toque.
  4. Selecione uma linha.
  5. Desloque-se na lista de toques e prima a tecla de função Tocar para ouvir uma amostra.
  6. Prima Definir e Aplicar para guardar uma seleção. 

 Contraste do ecrã

  1. Prima a tecla Aplicações 
  2. Selecione Preferências. (Utilize o anel de Navegação e a tecla redonda Selec. para se deslocar e selecionar.)
  3. Selecione Contraste.
  4. Prima o anel de Navegação para cima ou para baixo.
  5. Prima a tecla de função Guardar.

 

 Navegação

 

 

(1) - Teclas de linha e de funcionalidade

(2) - Teclas de função

(3) - Navegação (anel de navegação e botão Selecionar)

 

Onde estão localizadas as teclas de linha?

As teclas de linhas estão localizadas em ambos os lados do ecrã do telefone (1). As teclas não atribuídas a linhas telefónicas podem ser utilizadas para marcações rápidas e outras funcionalidades.

 

Onde estão localizadas as teclas de função?

As quatro teclas de função estão localizadas abaixo do ecrã do telefone (2). Pode premir a tecla de função mais (quando estiver disponível) para revelar teclas de função adicionais.

 

Como se deslocar numa lista ou menu?

Prima para cima ou para baixo no anel de Navegação (3).

Uma barra de deslocamento no ecrã indica a posição relativa numa lista.

 

Como selecionar um item numa lista ou menu?

Com o item realçado, prima a tecla Selec. no centro do anel de Navegação. Em alternativa, utilize o teclado para marcar o número de item correspondente.

 

Como sair de um menu?

Para fechar um menu em qualquer nível, prima a tecla de função correspondente.

Para retroceder um nível num menu, prima a tecla de função Sair ou Retroced.

 

 Sugestões

Como controlar várias chamadas?

As cores das teclas de linha indicam os estados das chamadas e podem ajudar a manter-se orientado quando processar várias chamadas:

  • Chamada a tocar: âmbar intermitente
  • Chamada ligada: verde fixo
  • Chamada em espera: verde intermitente
  • Linha partilhada em utilização remotamente: vermelho fixo
  • Linha partilhada em espera remotamente: vermelho intermitente

 

Qual o melhor modo de utilização do auricular?

Se processar muitas chamadas e utilizar um auricular, tente manter a tecla de auricular  acesa e utilizar as teclas de função para atender e desligar. Com a tecla de

auricular acesa, o auricular serve de caminho de áudio principal (em vez do altifalante). 

 

O que faz a tecla de função trocar?

A tecla Trocar permite alternar entre chamadas e falar em privado com cada participante antes de concluir uma transferência ou conferência. 

 

Para mais informações consulte a página do serviço.